Carregando...

Saúde e Segurança Alimentar

Embalagens e itens de EPS estão presentes no dia a dia da sociedade, com aplicações que visam à segurança, proteção, redução de perdas e manutenção da qualidade dos produtos acondicionados.

Tais aplicações são justificadas por razões técnicas e econômicas, ou seja, são comprovadamente eficientes na função de embalar o produto, gerando benefícios e economia ao consumidor.

As embalagens que entram em contato com alimentos e bebidas são aprovadas e regulamentadas por órgãos reguladores, que se baseiam em estudos científicos para eliminar o risco de contaminação dos produtos embalados.

O EPS é autorizado para o uso em contato direto com alimentos pelas legislações específicas, nacionais e internacionais (Mercosul, União Europeia e Estados Unidos) e consta das Listas Positivas (relação de produtos previamente avaliados e considerados seguros do ponto de vista toxicológico, e que, portanto, podem ser usados para contato com alimentos) desses países.

O relatório do Centro de Tecnologia de Embalagem CETEA/ITAL confirma que o EPS é 100% seguro para ser utilizado em embalagens que entrem em contato com alimentos:

Download

Foto: Meiwa © Todos os direitos reservados.