Carregando...

A reciclabilidade e os benefícios do EPS (Isopor®) serão abordados na Expo Catadores 2017

O Comitê do EPS da Plastivida evidenciará a reciclabiliade do produto e a oportunidade de crescimento dessa cadeia de reciclagem no país

Os produtos de EPS são utilizados em inúmeras aplicações voltadas ao agronegócio, embalagens, construção, medicina e farmácia etc. São seguros e adequados para serem utilizados em contato com alimentos, sejam frios, quentes, sólidos ou líquidos.

Além disso, são 100% recicláveis e o Brasil já apresenta índices de reciclagem desse material bastante expressivos. Esses assuntos serão abordados pela Plastivida na Expo Catadores 2017.

Por meio de seu Comitê de EPS, a Plastivida apresentará, em seu estande, a reciclabilidade do EPS. O espaço contará com um equipamento em operação para a redução de volume do EPS em até 95%, o que facilita muito a logística, haverá também uma equipe com o objetivo de orientar as Cooperativas sobre a triagem, o manuseio e transporte do material, ressaltando os benefícios ambientais e sociais. Durante o evento haverá um Ponto de Coleta para o EPS ser destinado para reciclagem.

Através da reciclagem, o EPS pode ser transformando em novos produtos, tais como: molduras, rodapés e perfis para construção civil, solados plásticos para calçados, insumos para concreto leve / obra civil e outros.

O Comitê de EPS participará também do painel “A implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil e o papel dos catadores” no dia 12/12/17 abordando a importância da coleta seletiva e do fomento à reciclagem do EPS.

A reciclagem do EPS pós-consumo no Brasil pode aumentar com a coleta seletiva e logística reversa desse material. “Com isso em vista, a participação na Expo Catadores 2017 é de suma importância, uma vez que os participantes desse evento são fundamentais na contribuição para o crescimento dessa cadeia de reciclagem”, afirma Miguel Bahiense, presidente da Plastivida. E completa: “trabalhamos para que a informação sobre a reciclabilidade do produto seja difundida, assim como as boas práticas de coleta e descarte, visando o benefício da sociedade e do meio ambiente.”

SERVIÇO:
Expo Catadores 2017
Data: de 11 a 13 de dezembro
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Brasília DF
Informações: www.expocatadores.com.br

Painel 01 “A implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil e o papel dos catadores”

Data: 12 de dezembro
Horário: 9h30

Sobre a Expo Catadores 2017 – trata-se de um dos principais eventos realizados na temática de resíduos sólidos urbanos e educação ambiental do Brasil e é voltado para todos os profissionais e interessados pela reciclagem. Tem como público principal as cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis.

Sobre a Plastivida – A Plastivida é o instituto socioambiental dos plásticos e atua de maneira colaborativa, por meio da educação ambiental, para disseminar informações precisas e científicas sobre os plásticos - suas propriedades, aplicações, reciclabilidade, além do uso responsável e descarte adequado - a fim de contribuir com o desenvolvimento social e ambiental.