Carregando...

Projetos de Reciclagem

Projeto Recicla Isopor®

Projeto Recicla Isopor®

PARCERIA COM A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Movimento lançado na 14ª Conferência de Produção + Limpa e Mudanças Climática, em 2015.

A ação foi criada para informar à sociedade que o EPS (Isopor®) é 100% reciclável e assim estimular a prática da coleta seletiva e a destinação do material para reciclagem.

Este Projeto conta com um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) para coleta de EPS na Câmara Municipal de São Paulo, primeira casa legislativa dedicada a educação ambiental e ao consumo responsável do EPS.

 



Projeto de Reciclagem de EPS com o Grupo Pão de Açúcar

Projeto de Reciclagem de EPS com o Grupo Pão de Açúcar

Parceria estabelecida em 2019, entre a Plastivida, por meio do seu Comitê de EPS, e o Grupo Pão de Açúcar, para conscientizar e desmistificar a reciclabilidade do EPS (Isopor®).

O projeto disponibiliza aos clientes da rede  pontos de descarte para o EPS pós-consumo (PEVs), os quais são encaminhados à reciclagem, reintroduzindo-o ao ciclo produtivo em sinergia com o conceito da Economia Circular.

Os endereços das lojas do Pão de Açúcar em São Paulo com os pontos de coleta são:

  • Cerro Corá - Rua Bairi, 435
  • Panamericana I - Praça Panamericana, 217
  • Panamericana II - Praça Panamericana, 190
  • Rebouças - Rua Alves Guimarães, 50
  • Teodoro – Rua Teodoro Sampaio, 1933

 



Projeto Vira Mais

VIRA MAIS

Viramais é um movimento global criado e patrocinado pela Meiwa e diversos parceiros, que tem como grande objetivo conscientizar as pessoas sobre o uso racional dos recursos, o descarte correto, a reciclagem e sua transformação em novos produtos, com foco nas embalagens de poliestireno expandido (EPS).

www.meiwa.com.br/sustentabilidade/

 



Projeto Mundo Isopor

O PRIMEIRO BLOG SOBRE EPS, COM TEMAS EXCLUSIVOS SOBRE SUSTENTABILIDADE

O Mundo Isopor® é uma iniciativa da Knauf, idealizado e desenvolvido com o objetivo de promover a conscientização sobre o ciclo de vida do EPS, trazendo dicas sobre o uso e o descarte do material: www.mundoisopor.com.br



Aplicativo Reciclando Isopor®

Aplicativo Reciclando Isopor® (em fase de lançamento)

Primeiro aplicativo exclusivo sobre a coleta e a reciclagem de EPS Isopor®. Se você, como a Knauf, prioriza a destinação correta desse material, descubra onde descartar o EPS e como contribuir com essa iniciativa! www.reciclandoisopor.com.br/